As mulheres devem motocar?

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A história sobre duas rodas

Tudo começou em 1869

Cartaz de propaganda anunciando os vencedores do 1º Campeonato de Turismo no Brasil, em 1919



A motocicleta foi inventada simultaneamente por um americano e um francês, sem se conhecerem e pesquisando em seus países de origem. Sylvester Roper nos Estados Unidos e Louis Perreaux, do outro lado do atlântico, fabricaram um tipo de bicicleta equipada com motor a vapor em 1869.
O inventor damotocicleta com motor de combustão interna foi o alemão Gottlieb Daimler, que, ajudado por Wilhelm Maybach, em 1885, instalou um motor a gasolina de um cilindro, leve e rápido, numa bicicleta de madeira adaptada, com o objetivo de testar a praticidade do novo propulsor. A glória de ser o primeiro piloto de uma moto acionada por um motor (combustão interna) foi de Paul Daimler, um garoto de 16 anos filho de Gottlieb.








Ela é a Motoqueira Fantasma!!!

Essa é a nossa verdadeira motoqueira fantasma.Radical e com um jeito todo próprio de curtir a vida. Sua moto deixa seu rastro marcanete por onde passa. mas o que ela tem mais de " fantasma " é o modo peculiar de aparecer e desaparecer, aliás, até hoje ninguém sabe ao certo como foi que ela apareceu entre nós. Ela e sua moto formam uma dupla tão afinada como o herói amaldiçoado do filme, com a vantagem, é claro, de ter um visual bem mais encrementado, com aqueles longos e encaracolados cabelos ao vento, capaz de deixar qualquer motoqueiro diabólico no chinelo!

E quem é ela???

O Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider no original) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight #05 (Agosto de 1972).

O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico, frequentemente chamado de Olhar de Penitência. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. O Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera "pecadores".

Seus poderes consistem de um olhar capaz de por sua vítima em choque quando a fita de perto, uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento e uma moto com rodas flamejantes. Ele costuma enfrentar outros demônios como Zodíako, ocultistas como Troll e Bruxa, ou maníacos, como o Espantalho.